segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Desert Quest - A verdadeira solução

A Desert Quest certamente é uma das quests mais conhecidas de todo o Tibia, tanto que ela até mesmo chega a ser citada no manual oficial do jogo. No entanto, apesar de grande parte das pessoas saberem o que fazer para receber a recompensa da quest, a maior parte das pessoas não faz ideia de como chegar na solução da quest (ou seja, simplesmente resolvem a quest mecânicamente sem saber como se chega nessa resposta, isso porque alguém ou algum site contou a resposta).

No artigo de hoje, será revelado um segredo há muito esquecido no Tibia que é a verdadeira forma de se resolver a famosa Desert Quest. O objetivo do artigo é resgatar um pouco da magia do RPG do Tibia, que ultimamente anda sendo deixada de lado.

 Prefácio

O presente artigo foi o resultado de uma árdua exploração feita pela MvTeam (nosso grupo de roleplayers do mundo de Neptera) e a família pagodas. Eu (Curse Pagodas), Campo Grande (Verin Pagodas), Thaislanio (Onka Meliz), Maxwell (Judge Pagodas), Maikão (Ancient pagodas), Cabecinha (Draco Veniic). O texto todo está dividido em capítulos, a razão disso é que a quest é um tanto quanto complexa e para melhorar o Spoil foi necessário essa divisão em capítulos. Em todo o caso, tenho absoluta certeza de que será explicitado tudo que foi descoberto na quest minuciosamente.
 
O artigo foi escrito não de uma forma narrativa, mas sim de uma forma descritiva (ou seja, dizendo o que realmente você tem que fazer). Foram necessários mais de 8 Jogadores para ajudar a desvendar o Deserto de Jakundaf (Jakundaf Desert) em busca de soluções, e horas de muito sono perdido e café na madrugada.

Dito isso, que comece a grande aventura!

Important Icon.png Aviso Importante: Esse artigo pode conter spoil sobre a Profission Quest, Panpipe Quest, Spike Sword Quest. Só leia se estiver realmente consciente de que irá tirar a verdadeira graça da exploração da quest. Aconselho ler apenas até onde já descobriu ou consultar para ajuda em caso de seu grupo se enrolar em alguma parte da quest.

1. O início da jornada

É necessário quatro jovens aventureiros, um de cada vocação, para que a quest seja feita de maneira menos trabalhosa e claro, se não tiver quatro aventureiros, um de cada vocação a quest não poderá ser finalizada. Você pode iniciar sua busca com base em muitas coisas do jogo como: boatos de outros jogadores, pistas deixadas por pergaminhos livros e NPCs espalhados pelo tibia. Um dos rumores mais conhecidos é o de pessoas que avistaram uma biblioteca perdida que ficaria no subterrâneo do deserto à oeste da cidade, o Deserto de Jakundaf, e também de valiosos tesouros escondidos na caverna. Mas saiba que muitas delas não haviam conseguido entrar na biblioteca ou ate mesmo não haviam conseguido achar nenhum tesouro.

Nós ficamos imaginando por qual razão alguém esconderia uma biblioteca inteira em um local tão isolado, porque as pessoas não conseguiam entrar nela e se ela tinha alguma conexão com os tesouros de que se fala. Conversando entre si, chegamos à conclusão de que deveria haver algo bastante importante na biblioteca para alguém querer escondê-la e protegê-la. Mas o que seria? Seriam feitiços há muito perdidos? Seriam receitas de poderosas poções? Seriam tesouros além da imaginação?

Tenha em mente que todos nós que participamos da aventura de explorar este lugar já fizemos a desert quest (com excessão do meu char, o Curse Pagodas, que foi upado justamente para que pudéssemos mostrar o desfecho da quest. Afinal alguém tinha que pegar o prémio no final para mostrar para você leitor).

Então decidimos partir para o Deserto de Jakundaf a fim de investigar sobre a misteriosa biblioteca e desvendar os seus segredos. Muitas pessoas já tentaram se aventurar por esse deserto, e várias não voltaram... Será que nós teremos sucesso em nossa jornada?

2. O caminho sem volta

MAPA 01 :

  MAPA 02 :

MAPA 03 :

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A princípio partimos em direção ao deserto de Jakundaf, em busca da biblioteca escondida que fica em seus túneis. Após vagar pelo deserto, encontramos perto das ruínas um misterioso sacerdote de Fafnar, chamado Adrenius, que vivia no local.

Agora vamos à exploração das ruínas (MAPA 01). Note uma pilha de pedras no centro que parece suspeita. Ao remover as pedras com a sua pá,  por baixo encontrara algumas ruínas com uma entrada no chão que levara ao subsolo. Esse buraco é profundo e bem escuro, não da para ver para onde ele leva ou qual a profundidade(MAPA 02). Descemos todos juntos, não desistam antes de começar! ;D

 Chegando dentro da caverna. O buraco fica alto demais para voltar por onde vem, é necessário procurar uma outra saída! Mas antes disso começem a procurar por pistas da biblioteca. A caverna se estende por túneis e mais túneis, subidas e descidas, um autêntico labirinto! Vocês encontrarão diversos monstros pelo caminho, como fire devils, bonelords, orcs, minotaurs e slimes; mas com o seu trabalho em equipe conseguirão enfrentá-los! Com vários perigos e túneis que se estendem como um labirinto, (entenda por que muitos entravam mas nunca voltavam da caverna). Aconselho o grupo ir desenhando um mapa do local e marcando as passagens, assim não se perderão.

 Depois de muito caminhar seguindo a trilha marcada nas fotos, encontrarão algo diferente: um prédio que se estende para dentro das paredes da caverna, e há uma porta, deverá ser a biblioteca! Quando se aproximar, verá que há uma placa indicando que essa é a biblioteca mesmo(MAPA 03)! Mas ao tentar abrir a porta, verá que ela está trancada. Não fiquem frustrados, Animem-se pois já chegarão onde muitos nem conseguiram. Marquem o local no mapa e continue investigando a caverna, pois em algum local haverá alguma pista de como entrar na biblioteca!


3. O diário de Morrin

Após procurarmos por algumas pistas de como entrar na biblioteca, encontramos algo que realmente pôde nos ajudar.

No final de um dos túneis, encontramos algo que parecia ser um corpo(MAPA 04). Olhando mais de perto, ele era de uma pessoa, possivelmente algum dos aventureiros anteriores que tentou desbravar a caverna mas nunca retornou... Pelo estado do corpo, parecia estar morto há um bom tempo. Talvez ele tenha se perdido no vasto labirinto, e acabando morrendo de fome. Examinando o cadáver com cuidado, encontramos um livro. Estava escrito na capa: "Diário de Morrin". Deveria ser esse então o nome e o diário do finado aventureiro.

MAPA 04:

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  Diary of Morrin 
It seems, I found the entrance to the library. Unfortunately the door is closed, but somehow I have to get in. I searched around, but everyone I met claimed he hasn't got the key... I believe this guy with the red shoes and the blue trousers, who eats rolls with ham all day long, has it; he seems suspicious to me... he didn't seem to trust me, and I think, that is the reason why I didn't get the key. Maybe somehow I can show him, that he can trust me...

YEAH! I got it! I got the key to the library, and I hope, I can find a solution for my problems there! Somehow I convinced the old man to trust me, and finally we were real good friends! What a pity, I had to leave the library before dawn...

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Diário de Morrin
Parece que eu achei a entrada para a biblioteca. Infelizmente, a porta está fechada, mas de alguma forma eu tenho que entrar. Eu procurei por aí, mas todos que eu conheci afirmou que não tem a chave ... Eu acredito que este homem com sapatos vermelhos e calças azuis, que come pão com presunto o dia inteiro, tem, ele parece suspeito para mim ... ele não pareceu acreditar em mim, e eu acho que é a razão pela qual ele não me dar a chave. Talvez  de alguma forma eu possa mostrar-lhe que ele pode confiar em mim ...

YEAH! Eu consegui! Eu tenho a chave para a biblioteca, e eu espero que possa encontrar uma solução para meus problemas lá! De alguma forma estou convencido de que o velho homem quis confiar em mim e, finalmente, nos tornamos bons amigos! Que pena, eu tive que deixar a biblioteca antes do amanhecer ...

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Como Vêem, alguns trechos chamam a atenção. Morrin conta que encontrou a entrada da famigerada biblioteca, mas que também não conseguiu entrar porque a porta estava trancada, mas que ele se decidiu que deveria encontrar uma forma de entrar. Morrin diz que todos as pessoas que ele procurou disseram que não tinham a chave da biblioteca, mas que uma pessoa em especial lhe pareceu suspeita. Ele descrevia essa pessoa como um homem velho de botas vermelhas e calças azuis, que come baguete (roll, em Inglês) com carne (ham) o dia todo. Morrin suspeitava que essa pessoa tinha a chave da biblioteca, mas que ele não conseguia a chave simplesmente porque não tinha a confiança desse velho. Então Morrin se determinou a buscar uma forma de ganhar a confiança.

Mais adiante no diário, Morrin diz que finalmente conseguiu ganhar a confiança do velho e que agora finalmente tinha a chave! No entanto, o diário abruptamente termina, a última coisa que Morrin diz é que é uma pena que ele teve de sair da biblioteca antes do amanhecer.

Agora Temos a certeza de que há sim uma forma de se entrar na biblioteca, e que em algum local existe uma chave para isso. Aquele misterioso velho de botas vermelhas e calças azuis, que foi citado no diário, é a solução para se encontrar a chave. Então nos continuaremos nossa exploração com o objetivo de encontrar maiores informações sobre esse velho.

4. O solitário Hagor

NPC HagorEm um dos túneis que exploramos, qual não foi a surpresa quando encontramos um NPC na caverna, e mais surpresos ficamos quando percebemos que essa pessoa se encaixava na descrição no diário do Morrin: um velho (não tão velho assim) com botas vermelhas e calças azuis! (Siga os mapas do 05 ao 10 para encontrar Hagor)

OBS: Tome muito cuidado quando seu time for tentar atravessar a área demarcada pelo MAPA 08. Há muitos Fire Devils guardando o caminho. observe a foto abaixo:

MAPA 05:



MAPA 06:


MAPA 07:


MAPA 08:


MAPA 09:

MAPA 10:


Nos Aproximamos para conversar com a misteriosa figura.

Ao falar com Hagor descobrimos que ele era um grande explorador que viajava por todo o mundo e estava explorando a caverna, no entanto agora vive nela. Perguntando-lhe a respeito de Morrin, e ele disse que o conhecia.

Hagor contou que fez um trato com Morrin, e perguntou a nós aventureiros se imaginavamos sobre o que era o trato. Respondemos que era sobre a chave para a biblioteca, e Hagor confirmou que era sobre isso mesmo. Ele disse que poderia fazer o mesmo trato conosco, Hagor pediu que lhe desse um Roll e então ele daria a chave. Dêem o Roll para Hagor e ele lhes entregará uma chave!


Observem agora como deve ser feito o diálogo com Hagor para que ele posso lhes entregar a chave:

Silver key (4022)
Consiga-a com Hagor se você falar o seguinte para ele:

Hi, Morrin, key, yes.

Você precisará ter um ROLL em sua backpack (use exevo pan). Essa chave pode ser usada para abrir a porta de onde fica a Library Key.

5. A caminho da biblioteca

Com a ajuda de seu mapa, vá novamente até a entrada da biblioteca. Contudo, você perceberá que a chave não funcionará... É, achou que estava tudo indo fácil demais!  Teria Hagor enganado vocês? Essa foi a dúvida dos nosso grupo.

Não é esse o caso. Analise a situação e  lembre-se que no diário de Morrin dava a entender que conseguiu entrar na biblioteca, então deveria haver uma forma de entrar na biblioteca com a ajuda da chave do Hagor. Basta concluir que deve haver alguma outra entrada, ou outra coisa que ajude, a qual a chave possa abrir. Assim, explorem mais a caverna por alguma outra porta na qual poderiam usar a chave.

Após algum tempo, encontrarão uma outra porta fechada (MAPA 11 e MAPA 12). E a chave funciona nela! Atrás dessa porta, encontrarão apenas um baú. Ao abrirem o baú encontrarão uma outra chave. Seria essa chave a que abre a porta da biblioteca?


MAPA 11:


 
MAPA 12:



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Agora Voltem para a biblioteca e testem a chave. A nova chave funciona... Sim! Finalmente podem entrar na biblioteca. Quais tipos de mistérios encontrarão lá?



OBS: Este post ainda não esta concluído, aproveite para ler e explorar o Deserto de Jakundaf, enquanto aguarda a continuação poste um comentario sobre oque você está axando do artigo Clique Aqui. Desde já agradeço a compreenção.


CONTINUA.....

4 comentários:

  1. isso sim é rpg, fico feliz em saber que ainda existem pessoas que não se contentam em abrir o google e procurar pelo spoil.

    pena que mesmo que todos os spoils fossem deletados e fizessem uma lavagem cerebral em geral, eles fariam esse tópico de spoil e o resumiriam cada vez mais deixando apenas o indispensável.

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